Quadro de medição – Trata-se de um compartimento situado em um local especifico onde são agrupados todos os medidores da edificação. Reforma do Quadro Agrupador de Medição é compreendida de duas formas;

1º – Manter uma configuração de um projeto existente, que agrega padronização segura conforme as exigências das normas NR-10, Corpo de Bombeiro e Auto Vistoria feita pela prefeitura tais como: Substituição de componentes danificados, troca dos disjuntores de proteção contra curto-circuito e sobrecarga, troca dos fios condutores, substituir as emendas antigas por conectores padrões e melhorar a condição visual do projetos de forma organizada e harmoniosa.

Geralmente este tipo de reforma é feita em Quadros Agrupador de Medidores de configuração antiga. Porém se esta configuração não estiver em conformidade com os padrões em vigor atual exigidos pela concessionária de energia local, a empresa não atenderá a requerimentos para solicitações de aumento de carga.

2º – Atender as exigências de segurança em instalações elétricas com referência a normas NR-10, Corpo de Bombeiro e Auto Vistoria feitas pela prefeitura e principalmente atender as conformidade dos padrões em vigor exigidos pela concessionária de energia local, que poderá ser outro tipo de configuração completamente diferente do projeto existente, com a elaboração de um novo projeto em planta baixa, pré definido com dados técnicos da montagem do quadro agrupador de medidores e aprovado pela concessionária de energia local. Somente então com a aprovação da nova configuração poderá desenvolver as atividades de instalação do novo quadro agrupador de medição.