A instalação Elétrica comercial é composta de alguns tipos de Dispositivos e Componentes e as devidas aplicações destes itens para os quais foram projetados denomina-se a instalação elétrica.

  1. Instalações elétricas em geral
  2. Identificação de causas de consumo elevado de energia elétrica
  3. Aumento de carga
  4. Reformas de quadros de medição
  5. Montagens de quadros de medição

Dispositivos:
Disjuntore
s- Destinados para proteger os fios condutores contra curto-circuito e sobrecarga.   Malha de Aterramento– Destinado para proteger pessoas e animais contra choques elétricos provenientes dos raios elétricos (descargas atmosféricas) e fugas de eletricidade nas carcaças dos equipamentos elétricos e eletrônicos.
Dispositivo Residual
– Destinado para proteger pessoas e animais contra choques elétricos provenientes das fugas de eletricidade de equipamentos elétricos e eletrônicos, principalmente os chuveiros elétricos.


Componentes:

Tomadas– Elas podem ser do tipo macho com pinos presentes nos aparelhos elétricos ou do tipo fêmea com orifícios para receber a Plugajem dos aparelhos para interligar um no outro.                   Fio condutor – utilizado para conduzir a eletricidade através dos disjuntores até as tomadas fêmeas localizada nas paredes das residências.

Quadro de força– Compartimento onde são agrupado os disjuntores e os dispositivos residuais.

2. Identificação